Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão quer regressar já às vitórias frente ao Farense. Riccieli 100% focado no clube: “É o meu capitão” diz JP Sousa

Publicado

em

O treinador do Famalicão disse hoje que a equipa está melhor que no jogo da primeira volta com o Farense e preparada para regressar às vitórias na partida da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

João Pedro Sousa está consciente das dificuldades que espera encontrar frente uma equipa “de qualidade”, mas o treinador disse ter bem cientes os objetivos e que passam por regressar o mais rapidamente às vitórias.

“É uma equipa muito competitiva, competente. Com um corredor central experiente, de qualidade, que consegue gerir os tempos do jogo. É agressivo quando precisa de ser agressivo. Um campo tradicionalmente difícil para todas as equipas. Já os tivemos aqui na primeira volta, sendo que o contexto é diferente. Nós estamos melhor, o Farense está melhor. O jogo parece-me difícil, mas queremos regressar às vitórias e, se possível, já no jogo de amanhã (sábado)”, salientou.

O treinador do Famalicão abordou ainda o adiamento do jogo com o Sporting, na última jornada, devido à falta de condições de segurança. João Pedro Sousa considerou que isso não vai afetar a equipa e que serviu até para alguns jogadores conseguirem preparar-se melhor para o que está para vir.

“O único aspeto negativo foi a falta da competição. Relativamente ao treino não houve nenhum impacto, bem pelo contrário. Há jogadores que precisavam de treinar e tiveram oportunidade de, no próprio dia, o fazer. Fizemos uma sessão de treino boa com os jogadores que sabíamos que não iam jogar, ou iriam ter poucos minutos. A falta de competição será o único ponto negativo. Tudo o resto é facilmente ultrapassável”, frisou ainda o técnico da formação famalicense.

João Pedro Sousa fez ainda uma referência a Riccieli que, no mercado de inverno esteve perto de sair do Famalicão. No entanto, o negócio acabou por não se concretizar e o jogador continua ao serviço o técnico.

“O Riccieli está totalmente disponível e focado no Famalicão. Eu não tinha dúvidas disso. Quando o Riccieli percebeu que o negócio não se ia fazer, foi ele que falou comigo a dizer que estava pronto e a 100 por cento no Famalicão. É o meu capitão. O Riccieli é um jogador muito importante cá dentro”, garantiu.

O treinador destacou a importância de vender jogadores e o orgulho que sente por contribuir para isso.

“Vender vamos ter sempre de vender, se queremos manter o clube em crescimento. A primeira vez que entrei no Famalicão foi em 2009 e sei o que encontrei. Hoje, é com alegria imensa que vejo como as coisas estão. Tem que ver não só com a performance desportiva, mas essencialmente pelas vendas. O Famalicão vende e reinveste as mais-valias, seja na aquisição de um ou outro jogador, mas também nas infraestruturas, que hoje estão mais maduras”, referiu o técnico.

João Pedro Sousa falou ainda da importância de ter o novo estádio: “Depois, há o sonho do novo estádio, que vai passar à realidade. Há um plano e tudo depende muito das transferências que se possam fazer. Sem nunca descurar, claro, o plano desportivo. Se falar só como treinador, o que quero é ficar em quarto ou quinto lugar”.

O Famalicão, nono classificado, com 22 pontos, desloca-se este sábado, às 15:30, ao Estádio de São Luís, no Algarve, para defrontar o Farense, sétimo, com 25, em jogo da 21.ª jornada, que será arbitrado por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 10 minutos

Famalicão: Sol e subida das “máximas” esperada esta terça-feira

Famalicão espera, esta terça-feira, um dia de sol e céus mais limpos, de acordo com as previsões do Instituto Português...

Regiãohá 1 hora

Trofa: Ladrões assaltam loja de caça e levam 12 espingardas e 8 “shotguns”

Uma loja de artigos para desporto e caça foi alvo de um assalto, na madrugada desta segunda-feira, na Trofa, avança...

Bragahá 2 horas

Arcebispo de Braga: Papa Francisco trouxe a “coragem e a determinação de quem vive em Cristo”

O arcebispo de Braga, José Cordeiro, evocou hoje o Papa Francisco como o homem que ensinou que “o centro só...

Paíshá 2 horas

Norte: Uma mulher morre e outras 4 pessoas ficam gravemente feridas após acidente em Ponte da Barca

Uma mulher morreu e quatro homens ficaram feridos com gravidade depois da colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional...

Paíshá 4 horas

Melhor forma de honrar o Papa Francisco será seguir os seus ensinamentos destaca o primeiro-ministro

O Governo vai decretar luto nacional em memória do Papa Francisco, que morreu hoje aos 88 anos, disse à Lusa...

Paíshá 5 horas

ASAE: Centenas de quilos de carne de leitões, cabritos e borregos apreendidas nesta Páscoa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levo a cabo a abertura de cinco processos-crime e encerrou sete estabelecimentos...

Paíshá 6 horas

Técnico do INEM agredido enquanto prestava socorro em Gondomar

Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi agredido e sofreu traumatismos na cara durante uma emergência na...

Paíshá 6 horas

Papa Francisco: Quatro cardeais portugueses vão ajudar a escolher o novo Sumo Pontífice

Portugal tem, pela primeira vez desde que o colégio cardinalício foi criado, quatro cardeais eleitores no conclave que irá escolher...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Uma pessoa morreu após despiste rodoviário em Vale S. Cosme

Um homem com cerca de 65 anos perdeu a vida, na tarde deste sábado, na sequência do despiste de uma...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Bom tempo regresso esta semana com sol e “máximas” de 25 graus

Depois da chuva e frio sentidos na última semana, o sol está de regresso após esta Páscoa, de acordo com...

Arquivo

Mais Vistos