Siga-nos nas redes

Desporto

João Pedro Sousa: “Por aquilo que fizemos não merecíamos perder”

Publicado

em

Declarações dos treinadores de Famalicão e Sporting de Braga, João Pedro Sousa e Artur Jorge, no final da partida da 18.ª da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com vitória dos bracarenses, por 2-1:

  • João Pedro Sousa (treinador de Famalicão): “Por aquilo que fizemos não merecíamos perder. Conseguimos anular o adversário em vários momentos do jogo e parece-me um resultado injusto.

Não falo de arbitragem, mas acho que era importante haver uma reflexão. Infelizmente já fomos prejudicados muitas vezes, mas a minha obrigação é olhar para o jogo e perceber o que correu mal.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



(sobre as substituições) Alterámos essencialmente na frente. Teve mais que ver com o processo ofensivo e menos com o defensivo. Acabámos o jogo como começamos e muito bem. Na frente, não podíamos deixar de ter intensidade, quer a atacar, quer a defender. A ideia foi trazer frescura ao jogo, mas não foi pelas alterações que sofremos os golos.

(sobre a gestão emocional da equipa) Conseguimos suportar isso com a nossa forma de jogar e com a nossa ideia de jogo. Eles sentem que podemos ganhar e chegam ao balneário e dizer isso. Assim, é mais fácil de gerir esta frustração dos resultados”.

  • Artur Jorge (treinador do Sporting de Braga): “Vitória muito importante, conseguida frente a um bom rival e num campo difícil.

Procurámos o sucesso desde o primeiro minuto. Os jogadores tiveram uma grande entrega, grande compromisso, e mostraram toda a alma. A equipa com este caráter está sempre mais perto de ganhar.

O jogo em si não foi um grande espetáculo, mas também tivemos responsabilidade nos momentos em que estivemos mais ansiosos e que cometemos alguns erros.

Tenho de sublinhar a entrega da equipa que sabia que era extremamente importante vencer aqui. Conseguimos aquele que era o único objetivo.

(sobre quebrar o ciclo de três jogos sem vencer) A vitória em si faz com que animicamente a equipa esteja mais satisfeita e dentro do que está habituada. Por isso, destaquei o resultado em si. Nesta altura era importante a vitória.

(sobre Álvaro Djaló) Vem de lesão e hoje foi quase obrigado a jogar 90 minutos, mesmo estando à procura da melhor condição física. Acabou por ser uma peça importante da forma como decide o jogo”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Desportohá 22 minutos

Veja o golo! GD Chaves 0-1 FC Famalicão

O FC Famalicão venceu esta noite o GD Chaves por uma bola a zero em jogo a contar para a...

Desportohá 2 horas

RELATO | GD Chaves x FC Famalicão

Acompanhe em direto com o relato da Fama o jogo entre o GD Chaves e o FC Famalicão a contar...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: alunos de S. Miguel o Anjo ganham escola renovada

Foi em ambiente de festa que a comunidade educativa de S. Miguel-o-Anjo, em Calendário, inaugurou, esta sexta-feira, as obras de...

Bragahá 3 horas

Homem de 79 anos detido pela GNR após suspeita de incêndio florestal

A GNR deteve quinta-feira um homem de 79 anos suspeito de tentar atear um incêndio em São Gens, Fafe. No...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Céus limpos e “máximas” de 23 graus este sábado

Famalicão espera mais um dia de sol, este sábado, com céus sobretudo limpos e algumas horas parcialmente nublados. Apesar disto,...

Desportohá 5 horas

FC Famalicão: Sub-23 vencem Gil Vicente por 3-1

A equipa dos sub-23 do FC Famalicão disputou, na tarde desta sexta-feira, um jogo referente à 2.ª Fase da Taça...

Paíshá 6 horas

Camionista encarcerado pela própria carga após despiste na Maia

O condutor de um camião com uma carga de ferro ficou ferido após o despiste da viatura, na Estrada Nacional...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Município avança com requalificação de piscina em Bairro

Vai avançar o processo de requalificação da piscina exterior do Parque de Lazer António Sampaio, na freguesia de Bairro, ação...

Bragahá 7 horas

Piloto Lucas Simões obrigado a abandonar Rali de Portugal após capotamento

Esta sexta-feira assinalou o final da participação do piloto bracarense Lucas Simões e navegador Valter Cardoso na edição 57 do...

Desportohá 7 horas

Rali de Portugal: Pilotos e navegadores “locais” ocupam posições cimeiras no Campeonato de Portugal de Ralis

Cumpridos os primeiros quilómetros de competição na edição 57 do Rali de Portugal, que atravessou as localidades de Mortágua, Lousã,...

Arquivo

Mais Vistos