País
CGTP realiza hoje manifestação nacional no Porto e em Lisboa

A CGTP espera milhares de pessoas, entre trabalhadores, pensionistas e famílias, na manifestação nacional de hoje, que se realiza em dois pontos, no Porto e em Lisboa, pelo aumento dos salários e pensões, contra a subida do custo de vida.
Para a intersindical, a atual crise política na sequência da demissão do primeiro-ministro, António Costa, e da convocação de eleições antecipadas para 10 de março pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, possibilitando a aprovação este mês do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024), aumenta a necessidade de os trabalhadores intensificarem a luta.
“O nosso apelo é que se reforce a participação, porque neste quadro de convocação de eleições em nome de um Orçamento do Estado que não responde aos problemas dos trabalhadores nem do país e, independentemente da situação que mais à frente se venha a encontrar, os trabalhadores precisam de resposta é agora”, disse a dirigente da CGTP, Ana Pires, à Lusa.
No Porto, o início da manifestação está marcado para as 11:00, da Praça da República para a Praça dos Leões, onde intervirá Tiago Oliveira, membro da Comissão Executiva da CGTP e coordenador da União dos Sindicatos do Porto.

-
Barceloshá 1 semana
Festa das Cruzes de Barcelos começa esta quarta-feira: Fernando Daniel, Nininho Vaz Maia, Calema e The Gift sobem ao palco
-
Guimarãeshá 1 semana
Guimarães: Homem que matou mecânico por motivos fúteis condenado a 15 anos e 10 meses de prisão
-
Desportohá 3 dias
Assembleia Geral do FC Famalicão realiza-se esta quinta-feira na Fundação Cupertino de Miranda
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Freguesia de Cruz convida para a sua Mostra Comunitária a 17 e 18 de maio