Desporto
FC Famalicão contrata Óscar Aranda ao Real Madrid por 3 temporadas
O FC Famalicão anunciou, esta terça-feira, ter alcançado um acordo definitivo com o Real Madrid para a transferência de Óscar Aranda, o jogador. Espanhol extremo, com 21 anos, que selou um contrato com o emblema famalicense para um período de três temporadas.
Após sua trajetória formativa no Málaga e Granada, Óscar Aranda ingressou no Real Madrid em 2018. No clube da capital espanhola, onde desempenhou um papel proeminente na vitória da Youth League, sendo-lhe também concedida a oportunidade de colaborar regularmente com a equipa principal e de figurar nas convocatórias da equipa principal do conjunto madrileno. Durante as últimas três estações representou o Real Madrid Castilla, destacando-se como um dos principais elementos da formação secundária da insígnia de Madrid
Óscar Aranda participou ainda nos Campeonatos da Europa e do Mundo Sub-17.
“Estou muito feliz por estar aqui. A trajetória recente do Futebol Clube de Famalicão no futebol português é bastante interessante. Terminou o último campeonato nos oito primeiros lugares e atingiu as meias-finais da Taça de Portugal. Do que pude observar constatei ser uma equipa que apresenta, habitualmente, um futebol bastante positivo, algo que se torna prazeroso para os jogadores”, afirmou.
“Quero adaptar-me rapidamente e tentar cumprir todos os objetivos individuais e coletivos”, destacou, revelando o desejo de seguir as pisadas de jogadores que singraram ao serviço do Futebol Clube de Famalicão: “ver que muitos jovens se afirmaram no clube e conseguiram notabilizar-se no futebol português e europeu foi mais um dos motivos que me fez aceitar o convite”.
Descrevendo-se como “um jogador com um futebol alegre, que gosta de se associar com os companheiros e de desafiar o adversário direto para duelos de individuais”, Óscar Aranda considera que o estilo de jogo praticado no futebol português “encaixa nas minhas características”.
Já identificado com a “forma apaixonada como os adeptos sentem o clube”, o extremo garante que irá “dar o máximo pela equipa para que lhes possa oferecer muitas alegrias”.
-
Desportohá 1 semana
Declarações de Hugo Oliveira após o primeiro jogo no Famalicão: “Estou orgulhoso com os jogadores”
-
Famalicãohá 1 semana
Coindu de Arcos de Valdevez encerra esta quinta-feira após 36 anos de trabalho
-
Desportohá 5 dias
Hóquei: Riba d’ Ave segue em frente na Taça de Portugal
-
Paíshá 2 dias
GNR: Mais de 950 acidentes nos últimos dias resultaram 9 vítimas mortais