Famalicão
Famalicão: Detido grupo suspeito de furtar reboques de camiões de mercadorias
Duas mulheres e um homem, com idades entre os 50 e 68 anos foram detidos, pela GNR, por suspeitas de furtos em reboques de camiões de mercadorias, numa zona que abrange o concelho de Famalicão, Trofa e Santo Tirso, apoderando-se de produtos diversos, num valor de 240 mil euros.
Depois disto, as autoridades realizaram buscas domiciliárias e não domiciliárias nas localidades de Vila Nova de Famalicão, Ribeirão, Lousado, Santo Tirso, Trofa, Vila Nova de Gaia, Nogueira da Maia, , Esmoriz, Vila Nova de Cerveira, Castelo da Maia.
Após as buscas, foram apreendidos cerca de 15.000 pacotes de massa de um lote furtado, duas armas de fogo, 21 munições, uma viatura furtada, que ostentava matrículas falsas, um diamante e diversas safiras com peso estimado em 37,4 gramas, três computadores portáteis, dois tablets, 11 telemóveis e 16 maços de tabaco.
Os detidos foram constituídos arguidos e foram presentes na quarta-feira, no Tribunal Judicial de Vila Real, um procedimento que vai continuar durante o dia de hoje para aplicação de eventuais medidas de coação.
A operação “Gavião 173” contou com o reforço da Unidade de Intervenção, do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Comando Territorial de Aveiro, do Comando Territorial de Braga e do Comando Territorial do Porto, num total de 116 militares.
Segundo a GNR de Vila Real, a investigação desenvolveu-se em articulação com a Polícia Judiciária do Porto, que se encontrava a investigar os mesmos indivíduos por outro tipo de crime.
Para esta manhã está prevista uma conferência de imprensa, na sede da PJ do Porto.
PASSOU EM DIRETO
-
Bragahá 1 semana
Presumível autor de esquema de burlas por SMS detido em Esposende pela PJ
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Partido Socialista celebrou Magusto com centenas de militantes e simpatizantes
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Escuteiros de Antas convidam para a sua festa de Magusto este sábado
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão: Chega debate aspectos da “cultura woke” em mais uma jornada política esta sexta-feira