País
DGS alerta para número de infeções falso partilhado na internet
Alertando para a desinformação que circula das redes sociais sobre a evolução da pandemia em Portugal, a Direção-Geral da Saúde divulgou uma nota, esta quinta-feira, onde visa clarificar esta imprecisão.
De acordo com a autoridade de saúde nacional “os números que estão a circular nas redes sociais relativamente aos casos de Covid-19 em Portugal são falsos”.
Durante esta manhã, vários utilizadores partilharam publicações que dão conta de um aumento superior a 19 mil casos, nas últimas 24 horas.
“A informação oficial é a que consta no boletim da DGS, que será divulgado ao início da tarde, como habitualmente, após um processo aprofundado de verificação”, acrescentou a Direção-Geral da Saúde, num comunicado, divulgado na conta oficial do Twitter.
Já na passada quarta-feira houve quem afirmasse que teriam morrido 290 pessoas por Covid-19, no país. O boletim da DGS, divulgado no mesmo dia, desmentiu a informação.
O último boletim diário da Direção-Geral da Saúde, publicado ontem, dá conta de 219 mortes e 14.647 novos casos de Covid-19. Estes números representam novos máximos diários, quer de vítimas mortais, quer de novas infeções.
Pode acompanhar os dados oficiais e atualizados da pandemia no dashboard da Renascença.
PASSOU EM DIRETO
-
Economiahá 1 semana
Desemprego jovem em Portugal “é um problema grave” que surpreende os dirigentes europeus
-
Famalicãohá 7 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios
-
Paíshá 5 dias
Mais de 2 milhões de pessoas já foram vacinados contra a gripe desde setembro
-
Economiahá 3 dias
Preço do gasóleo vai aumentar 2,5 cêntimos na segunda-feira. Gasolina também sobe