País
Presidente da a Associação Empresarial do Minho nomeado Cônsul Honorário do Kosovo no Minho

O Presidente da Associação Empresarial do Minho (AEMinho), Ricardo Costa, foi agraciado com a nomeação de Cônsul Honorário do Kosovo no Minho em Braga. A designação foi concedida pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e da Diáspora, Donika Gervalla-Schwarz, representada ontem pela Vice-Ministra Liza Gashi e pelo Embaixador Ylber Kryeziu.
Ricardo Costa declarou: “Assumo esta função com orgulho e responsabilidade por parte do Governo do Kosovo. Fiquei honrado por este reconhecimento público. O Kosovo é o país mais jovem da Europa e o terceiro mais jovem do mundo, celebrando este ano o seu 15.º aniversário. Portugal esteve do lado certo da História desde o início, reconhecendo a sua independência em 2008 e já manifestou o seu apoio ao pedido de adesão à União Europeia”.
Aproveitando a oportunidade para realçar o seu objetivo de dinamizar as relações económicas e culturais entre a região do Minho e o Kosovo, o Presidente da AEMinho acrescentou: “Como referiu o Embaixador do Kosovo em Portugal, Braga é uma cidade muito importante para o Kosovo. Um dos meus principais objetivos será dinamizar e estabelecer pontes que promovam as relações económicas e culturais entre a nossa região e o Kosovo. A educação será também uma parte fundamental desta cooperação, tendo em conta a população tão jovem do Kosovo, onde grande parte da população tem menos de 30 anos”.
Mais uma vez, o papel ativo e interventivo da AEMinho na região foi reconhecido, trazendo novas oportunidades para os empresários do Minho explorarem negócios numa perspetiva internacional.

-
Bragahá 1 semana
Dois feridos e 5 carros danificados em stand após colisão envolvendo um taxi em Fafe
-
Desportohá 1 semana
Árbitro João Pinheiro vai dirigir o clássico entre Porto e Benfica
-
Paíshá 6 dias
Porto: Família recusa acolher prisão domiciliária de suspeito de tráfico e este fica em liberdade enquanto aguarda julgamento
-
Bragahá 2 dias
Braga: Cinco detidos com idades entre os 19 e 30 anos por posse de armas proibidas