Desporto
Basquetebol: Famalicense foi a melhor jogadora dos sub-16 e uma das “cinco ideais” das sub-18 ao mesmo tempo
A atleta da equipa de basquetebol FamaBasket, de Famalicão, Leonor Azevedo, foi destacada, esta quarta-feira, pela Associação de Basquetebol de Braga, que realça a paixão deste jovem talento pela modalidade, um dos ingredientes para o seu sucesso.
Leonor, que divide os seus esforços entre as equipas sub-18 e sub-16 do seu clube, acabou por ser considerada a MVP (jogadora mais valiosa/most valuable player) das fases finais do campeonato da Associação de Basquetebol de Braga.
No que toca às fases finais do campeonato sub-18, Leonor foi considerada uma das atletas do “cinco ideal” da competição, ou seja a melhor na sua posição.
Leonor Azevedo, descobriu a sua paixão numa apresentação da modalidade na sua escola, há cerca de 7 anos.
Os treinos e jogos solidificaram o seu talento e ligação com o basquetebol, que quer evoluir e manter por muitos anos, ou assim dita o seu sonho de jogar pela Seleção Nacional, como jogadora profissional e o seu plano de se estabelecer como treinadora, mais tarde.
Apesar de ver assim reconhecidas as suas qualidades, tais como “a aptidão física, leitura de jogo, defesa e lançamentos de 3 pontos”, Leonor aproveita para apontar “o foco” “às suas colegas e treinadores”, já que “o basquetebol é um desporto coletivo e sem a minha equipa nada disto seria possível e sem treinadores eu não saberia e não perceberia o jogo da maneira que percebo”, explicou à mesma fonte.
PASSOU EM DIRETO
-
Sociedadehá 1 semana
Suspeito de roubar sapatilhas na via pública detido pela PSP enquanto as usava nos pés em Matosinhos
-
Economiahá 1 semana
Desemprego jovem em Portugal “é um problema grave” que surpreende os dirigentes europeus
-
Famalicãohá 4 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios
-
Paíshá 2 dias
Mais de 2 milhões de pessoas já foram vacinados contra a gripe desde setembro