País
Cada vez mais estrangeiros escolhem Portugal para comprar casa
As transacções imobiliárias de compradores estrangeiros no segundo trimestre do ano “continuaram a aumentar a taxas significativamente superiores”, de acordo com o INE.
Das mais de 43.000 casas vendidas no segundo trimestre, quase 3.000 (6,4%) foram compradas por pessoas com domicílio fiscal fora de Portugal, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). As transacções de casas com este perfil de comprador “continuaram a aumentar a taxas significativamente mais elevadas”, revela o Instituto Nacional de Estatística.
Entre Abril e Junho, foram transaccionadas 43.607 casas (um total de 8,29 mil milhões de euros), das quais 40.824 (7,3 milhões de euros) foram compradas por pessoas residentes no país. Assim, as restantes 2.783 unidades foram adquiridas por compradores com residência fiscal fora de Portugal.
Em termos de valor, 7,3 mil milhões de euros referem-se a casas compradas por pessoas residentes em Portugal. Com isto, as casas compradas por estrangeiros ou emigrantes totalizaram quase um bilião. “As transacções referentes a compradores com domicílio fiscal fora do território nacional continuaram a aumentar a taxas significativamente mais elevadas”, diz o INE.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Brufe realiza a sua Mostra Comunitária este sábado
-
Famalicãohá 1 semana
Greve: Algumas escolas estão encerradas em Famalicão
-
Mundohá 6 dias
Dia Mundial dos Pobres: Papa almoça com 1300 pessoas mais desfavorecidas da cidade de Roma.
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão espera regresso da chuva esta quarta-feira