País
GNR identifica suspeitos de burlas com MB Way em Porto e Braga

A GNR do Porto identificou oito pessoas, com idades entre os 33 e 61 anos, por crimes de burla através da aplicação MB Way nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Coimbra e Évora, informou hoje aquela força de segurança.
Em comunicado, a GNR esclareceu que os suspeitos, cinco homens e três mulheres, foram identificados na segunda-feira, no âmbito de uma investigação que decorria, por burla através da plataforma MB Way, realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Porto da GNR.
Os militares da Guarda apuraram que os alegados burlões “abordavam as vítimas, convidando as mesmas para a criação de contas de MB Way, solicitando que estas lhes fornecessem os códigos de acesso das contas criadas, retirando posteriormente, elevadas quantias monetárias das contas bancárias das vítimas”.
“No decorrer das diligências policiais foi possível proceder à localização e identificação dos oito suspeitos, tendo sido efetuadas 18 buscas domiciliárias, nove em domicílios e nove em veículos, que culminaram na apreensão de diversos cartões bancários e outros documentos relacionados com atividade financeira e ainda diverso vestuário furtado”, refere a mesma nota.
Ainda segundo a GNR, os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.
A ação contou com o reforço dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Braga, Cantanhede, Évora e de Oliveira de Azeméis e com o apoio da Policia de Segurança Pública (PSP) do Porto.

-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Pacense vs. Oliveirense e dérbi entre Benfica e Sporting decidem finalistas da Taça de Portugal de hóquei
-
Sociedadehá 7 dias
Barcelos: concerto de Nininho Vaz Maia atraiu multidão à Festa das Cruzes
-
Paíshá 4 dias
PSP: Quase 850 condutores detidos no mês de abril. Maior parte por excesso de álcool
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Funeral do ex-presidente da Junta de Gavião Arlindo Silva realiza-se esta quinta-feira