Economia
Combustíveis: Centenas de manifestantes em Vila Real e milhares em Lisboa
Um grande número de automobilistas terá aderido, de Norte a Sul, esta quinta-feira, ao protesto contra a subida do preço dos combustíveis, segundo notam algumas publicações no dia de hoje.
No caso de Lisboa, terão sido mesmo milhares a aderir ao “buzinão” agendado para hoje, em resposta a um cartaz pendurado na Ponte 25 de Abril, segundo a TVI24.
No Norte do país, nomeadamente Vila Real, cerca de 200 empresários e trabalhadores agrícolas e da construção civil fizeram, numa das entradas da cidade, uma marcha lenta em protesto contra os preços dos combustíveis que são “uma vergonha” e “insuportáveis” para as empresas.
pesar da adesão ao protesto ter ficado aquém das expectativas da organização, cerca de duas dezenas de viaturas, entre tratores, camiões, carrinhas e automóveis, conseguiram praticamente bloquear o trânsito na zona da rotunda do Seixo, num dos acessos à cidade onde, diariamente, a circulação tem já estado muito complicada ao início da manhã.
Nos veículos foram colocados cartazes onde se podia ler “Chega de aumento de combustíveis” e “Sabias que em cada 10 euros seis são impostos?”.
Foto: A Voz de Trás-os-Montes
-
Paíshá 1 semana
Preço do leite sobe e vai continuar a subir em 2025
-
Paíshá 6 dias
Cão recusa abandonar companheira após atropelamento fatal na A28 em Caminha
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Município promove campanha de separação dos biorresíduos
-
Paíshá 5 horas
Natal: F-16 da Força Aérea vão sobrevoar céus de Portugal no dia 24 de dezembro