Sociedade
Equipa da Policia Municipal de Famalicão reforçada com 10 agentes
A Polícia Municipal de Famalicão tem dez novos agentes que elevam a equipa para um total de 29 efetivos. Os novos agentes estagiários foram recebidos, esta quarta-feira, nos Paços do Concelho pelo presidente de Câmara Municipal, Paulo Cunha, e pelo vereador da Segurança, Ricardo Mendes, depois de concluído o concurso aberto pelo município para a contratação destes novos ativos.
Paulo Cunha deu as boas-vindas aos novos elementos, referindo que, com este reforço de recursos humanos, estão a ser criadas “condições para que, do ponto de vista do que é competência do município, tudo seja feito para elevar a sensação de segurança no concelho”. “A intenção não é substituir a PSP ou a GNR, mas não ignoramos o facto de se encontrarem menos presentes no território”. “Cabe-nos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que os famalicenses tenham mais segurança”, realçou.
O edil pediu aos novos agentes “profissionalismo e empatia com a população”, considerando que é “um trabalho que exige determinação, mas que é possível fazer com elevação e respeito”.
António Magalhães, comandante da Polícia Municipal, destacou o elevado número de interessados que se apresentaram a concurso, num sinal “do crescente interesse, e credibilidade, pela carreira de agentes da polícia municipal”. “Recebemos cerca de 150 candidaturas” informou.
O mesmo responsável adiantou ainda que todos os novos agentes municipais “residirem no concelho Nova Famalicão, sendo uma mais-valia pelo conhecimento do território”.
Os novos agentes frequentaram um curso de formação de seis meses, com a primeira parte ministrada pela Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL) e a segunda parte pela Escola Prática de Polícia – Polícia de Segurança Pública (PSP). Encontram-se, atualmente, a realizar o estágio, com a duração de um ano, no qual desempenham as funções para que foram instruídos, sob a orientação dos agentes mais experientes da Polícia Municipal. O procedimento concursal foi aberto em abril de 2020, inicialmente, com cinco vagas disponíveis, tendo o executivo municipal aprovado, em outubro do mesmo ano, a duplicação das mesmas
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão: Município promove campanha de separação dos biorresíduos
-
Famalicãohá 1 semana
PS Famalicão quer oferecer 1.000 euros às famílias dos novos bebés nascidos no concelho
-
Sociedadehá 1 semana
Médicos dos lares já podem passar receitas e exames pelo SNS
-
Paíshá 5 dias
Preço do leite sobe e vai continuar a subir em 2025