País
Paços de Ferreira: Sai da prisão e perpetua violência doméstica sobre mãe e irmã
Um homem de 40 anos foi, esta sexta feira, detido pela GNR do Porto no concelho de Paços de Ferreira. O indivíduo é suspeito de exercer violência doméstica sobre a irmã e mãe, de 77 anos.
Em comunicado às redações, a GNR explica que “os militares da Guarda apuraram que o suspeito, após ter saído do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, agrediu, injuriou e ameaçou de morte a vítima, sua mãe de 77 anos, para lhe entregar todo o dinheiro para fazer face às suas dependências de álcool e drogas, criando um clima de terror à vítima, sendo esta uma pessoa vulnerável devido à sua idade”. O agressor dirigia ainda ofensas físicas e psicológicas à sua irmã de 50 anos.
A GNR acrescentou ainda que o detido já antecedentes criminais “por ilícitos desta natureza, por crimes contra o património, ameaças e tráfico de estupefacientes, tendo já cumprido uma pena de prisão efetiva” – foi presente na sexta-feira a tribunal, que determinou a proibição de contactar as vítimas e de permanecer ou frequentar o local onde habitam a uma distância inferior a 500 metros.
Ficou ainda previsto que este ficará sob controlo de pulseira eletrónica e terá de se submeter a tratamento para a dependência de drogas.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Ex-treinador adjunto do FC Famalicão distinguido pela conquista do campeonato de futebol moçambicano por diferentes clubes
-
Famalicãohá 7 dias
Riba d’Ave: corte de árvores no nó de ligação à VIM condiciona trânsito este sábado
-
Famalicãohá 4 dias
FC Famalicão e Bombeiros Voluntários Famalicenses apelam à solidariedade neste Natal
-
Paíshá 2 dias
Desde o início do ano já morreram 25 mulheres assassinadas