Desporto
Famalicão: Câmara lança desafio a investidores para a construção de um novo estádio
A Câmara de Famalicão vai concessionar os terrenos do Estádio Municipal a investidores privados para que estes apresentem um projeto que inclua um novo estádio, um parque de estacionamento subterrâneo, um espaço polivalente para que o município possa realizar atividades e ainda espaços de comércio e serviços.
Esta foi a solução encontrada pelo Município para dotar FC Famalicão de um novo estádio, que foi comunicada pelo presidente da Câmara, Mário Passos, aos responsáveis do clube, com quem esteve reunido esta terça-feira.
O edil sublinhou que os referidos terrenos serão cedidos a título de concessão pelo que “ficarão sempre na posse do município”. Os concorrentes “terão um grau de liberdade suficiente” para desenvolverem o projeto que entenderem, para terem o devido retorno económico, embora com algumas premissas que serão estabelecidas no caderno de encargos, desde logo, a construção do novo estádio, que deverá ter entre 9 mil a 10 mil lugares.
O concurso público está ainda a ser desenvolvido, assim como o respetivo caderno de encargos e o estudo técnico de viabilidade económica. A expectativa do autarca é que possa ser lançado no próximo verão.
-
Paíshá 1 semana
Mais de meio milhão de multas de trânsito nos primeiros sete meses do ano
-
Paíshá 5 dias
Presidente da ANSR lamenta que Portugal continue a ser “o país da Europa com mais insegurança rodoviária”
-
Paíshá 3 dias
GNR e PSP já iniciaram a sua operação de Natal e Ano Novo
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Nova variante da EN14 será vital para a expansão da indústria de pneus local