País
Autoridades de Saúde: Evitem dirigir-se às urgências dos hospitais “a menos que seja absolutamente necessário”
As autoridades de saúde em Portugal estão a pedir aos doentes que evitem dirigir-se às urgências dos hospitais “a menos que seja absolutamente necessário”. Em vez disso, deveriam visitar o seu centro de saúde local – mas primeiro verificar o horário de abertura no portal do SNS.
A direcção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) anunciou que um total de 221 centros de saúde vão abrir no sábado, véspera de Ano Novo, e 180 no domingo, Dia de Ano Novo.
No sábado passado, na véspera de Natal, foram também abertos 221 centros de saúde e no domingo, dia de Natal, 180 centros foram abertos.
“Procure a resposta mais próxima nos cuidados de saúde primários”, lê uma nota aos utilizadores para o período de Ano Novo divulgada na terça-feira pelo conselho executivo do SNS.
Os centros de saúde adaptaram o seu horário de abertura alargado (para dias úteis) e o horário de abertura complementar (para fins-de-semana e feriados) para responder ao aumento das necessidades de saúde da população durante o período Outono-Inverno, como parte do Plano Estratégico de Resposta Sazonal de Saúde – Inverno 2022-2023.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão ao início da tarde condiciona trânsito na Variante da EN 14
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Novo Parque Infantil de Sinçães será inaugurado esta sexta-feira
-
Bragahá 4 dias
Famalicão: Maria Rodrigues do Liberdade FC é Campeã Jovem do Norte
-
Desportohá 22 horas
FC Famalicão negoceia lateral esquerdo de 20 anos que já passou pelo Sporting B