Siga-nos nas redes

Sociedade

Hoti Hotéis quer construir novo empreendimento em Famalicão com 120 quartos

Publicado

em

 Hoti Hotéis vai investir 140 milhões de euros até 2027 em várias unidades hoteleiras das marcas que opera, acrescentando ao seu portfólio mais 816 quartos, disse hoje o presidente do grupo, Miguel Proença.

“Entre os [projetos] que estão mais clarificados, estamos a falar de 816 quartos, num total neste conjunto de projetos a desenvolver daqui para a frente até 2026, 2027, cerca de 140 milhões de euros”, disse hoje o CEO num encontro com jornalistas.

Já segundo o administrador do grupo Ricardo Rodrigues, o primeiro projeto a avançar, “em princípio no primeiro trimestre do próximo ano, vai ser em Braga, “um hotel com 109 quartos mesmo no centro”.

“É um hotel temático enquadrado no centro histórico e, por isso, será o primeiro projeto pós-covid a ser lançado pelo grupo”, disse aos jornalistas.

O mesmo responsável disse que na calha estão ainda dois projetos “à espera do licenciamento” na Câmara de Viana do Castelo e de Famalicão, que serão “dois Meliá, mais ou menos, com 120 quartos”.

“Mas esses processos só vão avançar efetivamente assim que estiver aprovado pelas autarquias o licenciamento”, disse, adiantando terem ainda um outro projeto, que também foi público, que o grupo ganhou no âmbito do Programa Revive em São João da Madeira.

“Estamos também a trabalhar no lançamento de um desenvolvimento de raiz de um Star Inn em Aveiro. Nós comprámos o terreno, ainda está em processo embrionário de licenciamento, mas é um dos projetos que o grupo tem para desenvolver”.

Ricardo Rodrigues disse ainda que o grupo mantém a “perspetiva de estar atento a todas as oportunidades”, nomeadamente em Espanha, mercado para onde continuam a olhar como uma forma de expandir.

“Fizemos um acordo com a Wyndham para o desenvolvimento da marca Tryp em Portugal, somos ‘master franchising’ da marca Tryp para Portugal e para Espanha, por isso podemos desenvolver a marca. Vamos agora manter aqui em Portugal cinco hotéis com a marca Tryp e a lógica é escalar este número de hotéis. Apesar da marca não ser nossa, temos esse instrumento que nos permite alavancar o nosso crescimento”, reforçou o administrador.

“Pode-nos abrir a porta de Espanha, sim”, admitiu, acrescentando que estão “atentos” ao mercado vizinho.

A Hoti Hotéis prevê ainda avançar com um Meliá na Avenida Boavista, no Porto, com 220 quartos, um cinco estrelas, que ainda não está em licenciamento, o grupo só tem o terreno.

“Tal como temos outros terrenos ainda sem licenciamento e outras situações com projetos licenciados, mas que não conseguimos desenvolver, como é o caso de um terreno no Largo do Rato, em Lisboa, onde as licenças estão pagas, mas cujo projeto está à espera há cinco anos que haja uma decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa. Temos outro em ‘standby’ em Vila Real de Santo António, etc. São várias estas situações”, adiantou.

O Grupo Hoti Hotéis conta, atualmente, com 18 hotéis, nomeadamente das marcas Meliá, Star Inn, Tryp e Moxy (Marriot), sendo 17 em Portugal e um, Meliá Maputo, em Moçambique.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Chuva e “máximas” de 23 graus previstas para esta sexta-feira

Famalicão espera, esta sexta-feira, um dia com previsões de chuva para o período da tarde, de acordo com as previsões...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: 50 anos do Agrupamento de Escuteiros de Ruivães em destaque no Lés a Lés

No próximo dia 8 de novembro o Agrupamento 444 do Corpo Nacional de Escutas em Ruivães completa 50 anos de...

Sociedadehá 6 horas

Famalicão: Colisão rodoviária em Vermoim fez dois feridos

Dois feridos, são o resultado de uma colisão rodoviária registada, na tarde desta quinta-feira, na Avenida João XXI, em Vermoim,...

Paíshá 6 horas

Agricultores afetados pelos incêndios de setembro declararam até agora 2,4 milhões em prejuízos

Os agricultores afetados pelos incêndios de setembro na região Norte declararam, até hoje, 2,4 milhões de euros de prejuízos, de...

Bragahá 6 horas

ASAE: Mais de 114 mil ovos apreendidos em estabelecimentos ilegais em Braga

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 114 mil ovos, com valor superior a 410 mil euros,...

Paíshá 7 horas

Doença da língua azul já provocou a morte de mais de 1.700 animais em explorações agrícolas de Norte a Sul

A doença da língua azul já afetou, pelo menos, 279 explorações de bovinos e ovinos, sobretudo em Évora e Beja,...

Paíshá 7 horas

Norte de Portugal e Galiza lançam programa para a inclusão da igualdade de género no trabalho

O Norte de Portugal e a Galiza, em Espanha, lançaram o programa transfronteiriço Iqual Campus, que tem por objetivo uma...

Guimarãeshá 7 horas

Festival Mucho Flow traz música moderna e alternativa a Guimarães até sábado

O festival Mucho Flow deu início à sua 11.ª edição, que até sábado vai levar mais de 20 artistas a...

Paíshá 7 horas

Estudo revela que a exposição a poluentes tem impacto nas doenças neurodegenerativas

Um trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) concluiu que os poluentes têm impacto no aumento das...

Economiahá 7 horas

Transportes de 10 mil euros ou mais têm de ser declarados ao fisco

As pessoas que, à entrada ou saída de Portugal, de ou com destino a um território fora da UE, que...

Arquivo

Mais Vistos