País
Faltam Pais Natal em Portugal. Presença por duas horas custa 135 euros em média
De acordo com a plataforma de serviços Fixando, não há Pais Natal em Portugal, facto que levou a mesma a criar, esta semana, uma campanha online para atrair pessoas a assumirem o papel de enfrentar a escassez de Pai Natal no país.
Nos próximos dias, a Fixando espera “arranjar” cerca de mil Pais Natais que possam “garantir uma resposta aos clientes que procuram trazer alguma magia adicional aos eventos de Natal”, de acordo com uma reportagem do Notícias ao Minuto.
Entre 1 de Novembro e 6 de Dezembro, a procura do Pai Natal para eventos e festas cresceu 20%, em comparação com o mesmo período em 2021, e “cerca de 83% dos pedidos registados este ano não obtiveram resposta”.
A análise de Fixando revela também que é “no distrito de Lisboa (43%) que se concentra o maior número de pedidos para este serviço de Natal, seguido pelo Porto (17%), Aveiro (10%) e Braga (8%)”.
Alice Nunes, nova directora de negócios da Fixando, salienta que “esta é uma oportunidade atractiva para quem gosta de trabalhar com crianças”, e os pedidos de contratação do Pai Natal traduzem-se “numa média de rendimentos de 135 euros por serviço, com uma duração média de 2 horas”.
Dos pedidos registados, 45% são para festas de Natal pessoais/familiares, seguidos de 15% para eventos empresariais, 10% para festas escolares, 9% para comércio, e 6% para feiras de Natal.
-
Paíshá 20 horas
Operação Natal e Ano Novo. Só ontem morreram cinco pessoas nas estradas portuguesas
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Ministra da Saúde inaugura valências da Santa Casa da Misericórdia de Riba d’Ave
-
Desportohá 6 dias
Riba d’Ave HC registou a sua primeira vitória num jogo oficial das competições europeias
-
Desportohá 4 dias
Guarda-redes do Famalicão afastado dos relvados por tempo indeterminado após lesão num rim