Site icon Fama Rádio e Televisão

Task force anuncia aumento da comparticipação dos testes antigénio de 10 para 15 euros

Os testes de rápidos de antigénio (TRAg) gratuitos vão sofrer um aumento da comparticipação, que passa de 10 para 15 euros. O anúncio foi feito pela task force e pelo Ministério da Saúde.

“Em Portugal continental existem 278 concelhos, sendo que 216 têm, pelo menos, uma farmácia ou laboratório que realizam testes rápidos de antigénio (TRAg) comparticipados. Desta forma, existe cobertura em 77% dos concelhos, no âmbito da portaria de comparticipação de testes”, adiantou “task force”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O comunicado refere ainda que a lista de farmácias e laboratórios onde se realizam testes gratuitos é dinâmica e encontra-se em permanente atualização, “mantendo-se o esforço no sentido de reforçar os pontos de testagem aderentes em todo o país, no âmbito da portaria referida”.

A decisão surge num altura em que é recomendado o esforço de testagem a nível nacional, de forma a “aumentar os incentivos para que mais laboratórios de análises clínicas e farmácias adiram ao esforço conjunto de combate à pandemia, através da deteção precoce de casos de infeção por SARS-CoV-2, sem aumentar os constrangimentos financeiros por parte dos utentes”, adiantou o gabinete de Marta Temido.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version