País
Task force anuncia aumento da comparticipação dos testes antigénio de 10 para 15 euros

Os testes de rápidos de antigénio (TRAg) gratuitos vão sofrer um aumento da comparticipação, que passa de 10 para 15 euros. O anúncio foi feito pela task force e pelo Ministério da Saúde.
“Em Portugal continental existem 278 concelhos, sendo que 216 têm, pelo menos, uma farmácia ou laboratório que realizam testes rápidos de antigénio (TRAg) comparticipados. Desta forma, existe cobertura em 77% dos concelhos, no âmbito da portaria de comparticipação de testes”, adiantou “task force”.
O comunicado refere ainda que a lista de farmácias e laboratórios onde se realizam testes gratuitos é dinâmica e encontra-se em permanente atualização, “mantendo-se o esforço no sentido de reforçar os pontos de testagem aderentes em todo o país, no âmbito da portaria referida”.
A decisão surge num altura em que é recomendado o esforço de testagem a nível nacional, de forma a “aumentar os incentivos para que mais laboratórios de análises clínicas e farmácias adiram ao esforço conjunto de combate à pandemia, através da deteção precoce de casos de infeção por SARS-CoV-2, sem aumentar os constrangimentos financeiros por parte dos utentes”, adiantou o gabinete de Marta Temido.

-
Paíshá 1 semana
Futebolista Fábio Silva volta a pisar o relvado após 17 dias em coma e meses de fé e esperança
-
Paíshá 1 semana
Páscoa: Hotéis com taxa de ocupação superior a 70%. Preço médio por estadia supera os 160 euros
-
Paíshá 5 dias
Neve encerra acessos ao maciço da Serra da Estrela
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Céus limpos e subida das temperaturas máximas são as previsões para esta quarta-feira