Realizam-se, esta quarta-feira, as cerimónias fúnebres de Santiago de Jesus Pereira, o menino de 4 anos que perdeu a vida, na tarde da última sexta-feira, num jardim de infância em Sandiães, concelho de Ponte de Lima.
Neste dia, cerca das 13:45, o menino terá sofrido uma obstrução das suas vias aéreas, obrigado ao destacamento das forças de socorro e emergência para o estabelecimento de ensino.
O óbito acabaria por ser declarado no mesmo local, momentos mais tarde, depois de a criança ter entrado em paragem cárdio respiratória, uma situação que se demonstrou impossível de reverter.
Para o local foram destacados os bombeiros de Ponte de Lima, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Lima e elementos da GNR, assim como a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE).
O seu corpo estará em câmara ardente, a partir das 12:00, na Igreja Paroquial de Rio de Moinhos, em Arcos de Valdevez. As cerimónias fúnebres realizam-se no mesmo local, a partir das 15:00.
O seu corpo será sepultado, cerca das 15:00, no cemitério desta freguesia.