Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Alunos do Mundos de Vida garantem entrega de geradores em escola e hospital da Ucrânia (VÍDEO)

As crianças do Colégio Mundos de Vida da freguesia de Lousado, em Famalicão são as embaixadoras do projeto “ACENDE UMA LUZ – Geradores da Esperança para a Ucrânia”, que consiste na angariação de fundos para o envio de geradores de eletricidade para este país, que está aser destruído por uma guerra.

Com os sistemas de eletricidade públicos inoperacionais devido às bombas, estas são pessoas que “não vão ter Natal, nem Ano Novo, mas vão sobreviver porque a sua esperança não foi destruída”, dizem os responsáveis da escola.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Os alunos das turmas do 5º e do 6º anos, em nome de toda a comunidade escolar, participaram numa videoconferência com a Diretora da Escola de Brovary, em Kiev, que conta com 480 alunos.

Aqui, ficaram a par das dificuldades vividas por estes alunos estrangeiros, que sofrem com o frio e falhas de luz, que impactam de forma negativa o seu estudo.

Chegam mesmo a ter de ficar abrigados numa cave, sempre que é emitido um alerta de bombardeamento.

Mais concretamente, os alunos da creche, jardim de infância, escola e ATL irão garantir a entrega de dois geradores trifásicos a gasóleo de 7,5 Kw, um na Escola de Brovary e o outro para o Hospital do Instituto de Neurocirurgia, ambos de Kiev.

“Os dois geradores vão ser levados na sexta-feira (dia 09 de dezembro), através de uma empresa portuguesa de transportes internacionais, diretamente do nosso Colégio até à porta da Escola e do Hospital em Kiev, onde chegarão dentro de duas semanas, ainda antes do começo do inverno”, dizem os responsáveis.

Os responsáveis da escola ucraniana “agradecem muito” este ato de altruísmo e garantem que “no fim da guerra, gostaria de receber os alunos do Colégio Mundos de Vida, em Kiev, que são os primeiros amigos dos alunos da escola de Brovary no estrangeiro”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version