Sociedade
Homem de 64 anos obrigado a viver no carro na Maia gera onda de consternação e solidariedade
O caso de homem de 64 anos que se encontra a viver dentro do seu carro, na Maia, está a criar uma onda de consternação e solidariedade nos utilizadores das redes socais, que se unem para ajudar Vítor, que recebe uma pensão mensal de apenas 237 euros e se vê impossibilitado de ter uma vida normal.
Para si, ações básicas como a alimentação e higiene pessoal estão a ser levadas a cabo com grande dificuldade, para além dos problemas em arranjar um quarto para dormir, uma missão que se afigura impossível, atendendo ao seu orçamento mensal.
Entre as instalações da Santa Casa da Misericórdia (local onde pode tomar dois banhos semanais) e as traseiras do Mira Maia Shopping, em Moreira da Maia, sitio escolhido para pernoitar dentro do seu veículo, Vítor tem ainda necessidade de tomar medicação, que não consegue comprar, assim como de uma bateria para o seu carro, o seu único abrigo nas últimas noites e o seu único meio de transporte.
Entre as ajudas essenciais pedidas pelos internautas, encontram-se a possibilidade de arranjar um emprego para Vítor, assim como outras ajudas mais imediatas, tal como na alimentação e habitação, sobretudo.
“Este senhor, o senhor Vitor, só quer viver nas condições mínimas às quais tem direito, quer ser ajudado para que consiga viver dignamente, quer apenas ter algo a que possa chamar de “lar” e também de trabalho. Espera apenas condições mais humanas do que as em que vive atualmente”, pode ler-se numa das publicações sobre o caso.
-
Economiahá 1 semana
Poder de compra em Portugal subiu para 80,5% da média europeia
-
Desportohá 5 dias
Campanha “Dádiva de Sangue” do FC Famalicão distinguida pela Liga Portugal
-
Desportohá 2 dias
Famalicão: Carlos Novais venceu V Torneio Interno de Semi-Rápidas do CX A2D
-
Paíshá 13 horas
Provas indicam que galeão de Vasco da Gama corresponde a naufrágio encontrado no Quénia