Famalicão
Famalicão assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com tertúlia esta segunda-feira

Para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que é celebrado anualmente a 25 de novembro, o Município de Famalicão realizará uma tertúlia na próxima segunda-feira, dia 27, sobre Violência Interpessoal. Esta contará com a participação de vários especialistas da área.
O evento terá início às 9h00 na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e incluirá a apresentação do “Manual do Agressor: da Prevenção à Identificação da Violência”.
Aberta ao público, a tertúlia contará com a intervenção de Madalena Sofia Oliveira, especialista na área psicossocial forense (área da vitimologia) e docente no Instituto Superior de Serviço Social do Porto, no Instituto Universitário de Ciências da Saúde – CESPU e na Universidade da Maia. Ela abordará o tema “Violência em Contexto Geral” às 10h00. Em seguida, às 10h30, haverá uma sessão de partilha de políticas e práticas públicas de municípios da CIM do Ave.
A apresentação do Manual do Agressor está agendada para as 11h00 e contará com o contributo de Rui Abrunhosa, Diretor-Geral da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
O “Manual do Agressor: da Prevenção à Identificação da Violência” foi concebido pelo Município de Vila Nova de Famalicão em colaboração com instituições locais e nacionais ligadas à área da educação, solidariedade social, segurança e justiça. O seu propósito é sensibilizar a comunidade para a prevenção e identificação dos agressores, contribuindo para uma intervenção mais eficaz, além de promover a discussão e orientação para a prevenção e encaminhamento desses casos.

-
Desportohá 1 semana
Formações jovens do FC Famalicão venceram todos os 4 jogos deste fim de semana
-
Economiahá 1 semana
Salário líquido médio dos trabalhadores no Norte subiu para os 1.117 euros
-
Regiãohá 6 dias
Vila do Conde: Colisão entre 3 veículos na A28 fez dois feridos
-
Bragahá 2 dias
Braga: Coautor de tentativa de homicídio detido pela Polícia Judiciária