Famalicão
Bombeiros Voluntários de Famalicão participam na primeira série portuguesa da Netflix

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão participaram esta semana nas gravações da primeira série portuguesa produzida para a Netflix, intitulada “Glória”.
A corporação de Famalicão foi ao Ribatejo, onde decorrem as gravações, e três operacionais participaram na simulação de uma explosão para uma cena, assim como três viaturas históricas do seu arsenal, nomeadamente o Land Rover PS1 de 1961, a ambulância Volkswagen AMT1 e o Internacional PSU 1, todos em perfeito estado.

Para Sérgio Gomes, comandante da corporação, participar nesta série original de Pedro Lopes e realizada por Tiago Guedes, “é uma honra para a cidade e para a corporação dos BV Famalicão estar de
alguma forma ligados a este projeto cinematográfico pioneiro em Portugal, que será distribuído a nível mundial pela Netflix”.

Na opinião do diretor da corporação, João Coelho, “esta pequena participação (remunerada) dos BV Famalicão, coloca em evidência uma das preocupações da direção desta associação ao longo dos últimos anos em manter vivo o património histórico da corporação”, conclui.
A série “Glória” apresenta-se assim como um thriller histórico sobre espiões na década de 60, durante a Guerra Fria.


-
Famalicãohá 1 semana
A chuva está de regresso esta noite
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Hugo Oliveira destaca “vitória competente” sobre “adversário forte”
-
Regiãohá 3 dias
Três feridos, um deles grave, após acidente na A3 na Maia
-
Paíshá 2 dias
Três mulheres acusadas de tentar burlar joalharia em 17 mil euros em Ponte de Lima