Famalicão
Covid-19: Câmara de Famalicão já distribuiu mais de 300 mil equipamentos de proteção individual
Para fazer frente à pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão já fez chegar às unidades de saúde, forças de socorro e segurança, IPSS’s e Juntas de Freguesia do concelho mais de 300 mil equipamentos de proteção individual (EPI).
Os números do material de proteção fornecido pela autarquia até à data de 9 de novembro serão dados a conhecer amanhã, quinta-feira, dia 19, na reunião do executivo municipal, e englobam não só os EPI que foram doados por empresas e particulares, como também os que foram adquiridos pelo município.
Aventais, botas, cobre botas, fatos (descartáveis e reutilizáveis), luvas, manguitos, máscaras, óculos, toucas e viseiras constam nesta lista de EPI distribuídos pela autarquia às várias entidades do concelho.
Como uma das várias medidas do plano de reação à situação epidémica adotado pela Câmara Municipal, esta ação de doação de equipamentos de proteção individual decorre desde março.
Refira-se ainda que a grande fatia deste material foi entregue para equipar as unidades de saúde do concelho – Centro Hospitalar do Médio Ave, Agrupamento de Centros de Saúde do Ave e Hospital Narciso Ferreira – e as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
-
Regiãohá 1 semana
Jovem de 17 anos detido por suspeitas de furtos em casas e lojas
-
Bragahá 7 dias
Jovem desaparecido em Braga há 6 dias foi encontrado com vida
-
Paíshá 5 dias
SNS 24 tem novo serviço de teleconsulta para doentes sem condições para atendimento médico
-
Paíshá 4 dias
Corpo encontrado em Gaia comparado com o de jovem de 26 anos desaparecido desde 03 de dezembro. Família não perde a esperança