Famalicão
Covid-19: Hospital de Famalicão tem 95 infetados e foi tema de reportagem da SIC

“Cerca de 40% dos doentes que procuram o Centro Hospitalar do Médio Ave testam positivo à covid-19”, foi o mote dado para uma reportagem da SIC no Hospital de Famalicão onde são abordadas as limitações e melhoramentos feitos neste espaço no que toca ao atendimento de doentes com a covid-19.
Tendo já previsto a escalada no número de infeções por covid-19, nesta segunda vaga, o hospital contratou mais 60 profissionais de saúde, é explicado na reportagem.
As obras que se realizam neste seguem o mesmo intuito de abranger o maior número de doentes possível respeitando sempre as condições “físicas e de separação entre os doentes.”
“Começamos a notar uma sobrelotação do serviço de urgência e é imperativo que se comecem a criar condições” para um fluxo ainda maior de doentes, explica o adjunto David Silva.
“Nos temos 95 doentes internados, o que é um número significativo”, explica o presidente do concelho de administração António Barbosa antes de referir que “a previsão é que as próximas duas ou três semanas continuem a ser semanas duras, no ponto de vista do trabalho e que vão exigir muito de nós”, sublinha.

-
Paíshá 1 semana
Norte: Jovem de 17 anos acusado de homicídio e instigar ataquem em escola no Brasil que resultou na morte de uma jovem
-
Paíshá 7 dias
ASAE fiscalizou venda de detergentes e presença de microesferas de plástico em produtos de limpeza
-
Desportohá 5 dias
Enea Mihaj está de saída do FC Famalicão. Capitão deixou mensagem emocionada
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Presidente da Câmara distinguido com medalha de ouro pelo Corpo Nacional de Escutas