Site icon Fama Rádio e Televisão

Ontem no Porto, hoje em Lisboa. Manifestações pela restauração e cultura continuam

As medidas restritivas inerentes ao Estado de Emergência têm sido verdadeiramente dramáticas para alguns negócios e os setores da restauração e cultura têm sido dos mais afetados.

Esta sexta feira ocorreu uma manifestação, no Porto, na Avenida dos Aliados. Apesar de se prever pacífica, os ânimos exaltaram-se por parte de polícias e cidadãos que garantem estar “a pão e água”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Este sábado, centenas de empresários e trabalhadores da restauração, eventos culturais e animação noturna reuniram-se no Rossio, em Lisboa, para lutar por mais apoios por parte do Governo.

“Estão a matar 100% dos restaurantes por 3% do contágio”, “Queremos trabalhar, deixem-nos viver” ou “Não há saúde sem economia” são algumas das frases que se podem ler nos cartazes de alguns dos manifestantes, revela a Agência Lusa.

À semelhança de ontem, os vários intervenientes queixam-se de terem sido obrigados a despedir trabalhadores, nomeadamente no setor da animação cultural, mas também na restauração, na hotelaria, nas discotecas e bares noturnos e nos transportes de turistas.

Fotografia: LUSA

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version