País
Médicos, enfermeiros e auxiliares com férias canceladas devido à pandemia
O alerta foi feito por sindicatos dos três setores. Médicos, enfermeiros e auxiliares estão exaustos e a ver as suas férias serem suprimidas devido à exigência da pandemia de Covid-19, que têm vindo a sobrecarregar os hospitais, avança a Renascença.
Jorge Roque da Cunha, presidente do Sindicato Independente dos Médicos, considera que o cancelamento de férias dos médicos é “fruto da incapacidade de organização” e “fruto de uma atitude de um Governo que desvalorizou a pandemia” de Covid-19. O responsável salientou ainda que “há, neste momento, menos médicos no Serviço Nacional de Saúde do que em 2019″, uma vez que no fim do ano mais de 600 médicos foram para a reforma.
“A perceção de que os médicos são pessoas, têm família e que, se não estiverem descansados, se não estiverem com a cabeça fresca, naturalmente dificilmente conseguirão combater a pandemia com a coragem que têm tido”, acrescenta Roque da Cunha.
A situação está a ocorrer um pouco por todo o país, mas com mais incidência na região de Lisboa, revelam dados apresentados pela mesma fonte.
PASSOU EM DIRETO
-
Desporto1 semana ago
FC Famalicão: “Entrar para ganhar desde o primeiro minuto” é o lema para a receção ao Arouca nesta 11.ª jornada
-
Desporto7 dias ago
Associação Moinho de Vermoim consagra-se campeã regional de corta-mato feminino da associação de atletismo de Braga
-
País5 dias ago
Mais de 100 operacionais portugueses destacados para ajudar vítimas de tempestade em Valência
-
Desporto3 dias ago
Famalicão: Corrida S. Silvestre de Seide regressa a 08 de dezembro