País
Marcelo Rebelo de Sousa: “A manifestação é legítima e é uma expressão em democracia”

Marcelo Rebelo de Sousa prestou algumas declarações aos jornalistas hoje, em Fátima, e abordou as manifestações que têm ocorrido nos últimos dias, nomeadamente nos setores da restauração e cultura.
“A manifestação é legítima e é uma expressão em democracia do estado de espírito dos portugueses. É uma chamada de atenção de quem tem de decidir e a necessidade de ir olhando para situações que em muitos casos se agravam com o correr do tempo. Aquilo que podemos pedir é que essas manifestações sejam feitas sem haver violência, que é indesejável para o todo social”, referiu o Presidente da República.
Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que” ninguém está feliz nem satisfeito” mas considera que ” não podemos ter nem crises políticas nem situações de tensão levadas à violência, porque dissolvem o tecido económico e social, o relacionamento entre as pessoas e precisamos dessa solidariedade”.
Apesar de defender a realização de manifestações sempre que necessárias, o chefe de estado alertou que uma possível “de espiral de violência só agrava o confronto entre portugueses e só agrava aquilo que [já] é uma violência, que é a pandemia e a crise económica e social, isso devemos evitar”.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Rede das Academias Seniores oficializa 15 novas instituições
-
Bragahá 6 dias
Homem de 40 anos detido com material de construção contrafeito em Esposende
-
Póvoa de Varzimhá 4 dias
Dois homens detidos na posse de armas de atordoamento para animais na Póvoa de Varzim
-
Póvoa de Varzimhá 2 dias
Queda de duas varandas por sorte não fez feridos na Póvoa de Varzim