A PSP de Viana do Castelo identificou dois rapazes, institucionalizados, por roubarem, após arrombamento, duas lojas e por furtarem um autocarro que acabou envolvido num acidente de viação, foi hoje divulgado.
Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou que aqueles crimes contra o património e ainda um furto no interior de veículo ocorreram na madrugada de quarta-feira, sendo que os dois jovens, de 15 e 16 anos, “terão aproveitado uma ausência ilegítima para praticar os delitos”.
“Dos ilícitos praticados, destacamos o furto e condução de veículo pesado de passageiros, conduta esta que resultou num acidente de viação do qual resultaram danos no autocarro furtado, numa viatura ligeira estacionada e ainda num poste de iluminação”, refere a nota da PSP.
Os factos foram participados ao Departamento Central de Investigação e Ação Pena (DIAP) de Viana do Castelo e comunicados ao Tribunal de Família e Menores de Viana do Castelo e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em risco (CPCJ).