Braga
Covid-19: Lar para jovens com deficiência em Vizela conta nove infetados
A Câmara de Vizela revelou hoje a existência de nove casos positivos do novo coronavírus na Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela (AIREV).
Em comunicado, a autarquia do distrito de Braga acrescentou que a situação está “a ser monitorizada pela Delegada de Saúde” a que a autarquia “encontra-se também a acompanhar a situação”.
“Entretanto, foram já desenvolvidos todos os procedimentos para acautelar a saúde e segurança de todos os utentes daquele lar, tendo sido criados dois espaços distintos para a separação dos utentes, minimizando a propagação do vírus e assegurando as boas condições de funcionamento daquela instituição”, refere ainda a nota de imprensa.
O concelho de Vizela, “atendendo à escalada do número de infetados por aquela doença” é “um dos concelhos mais afetados do país”, relembra a comunicação do município.
“A Câmara Municipal, para além das determinações emanadas pelo Governo, tem vindo a adotar novas medidas e reforçado grande parte das medidas adotadas no âmbito do Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19”.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.263.890 mortos em mais de 50,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 3.021 pessoas dos 187.237 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Céus mais nublados e possibilidade de chuva esta sexta-feira
-
Famalicãohá 1 semana
Mercadinho de Natal de Vermoim com diversão para toda a família
-
Sociedadehá 5 dias
Cantata de Natal: Uma tradição que aquece o coração da cidade
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Homem detido por conduzir com carta de condução apreendida