País
Acesso ao trabalho pode ser proibido se o trabalhador apresentar febre

O acesso ao local de trabalho, a serviços públicos, escolas, espaços comerciais ou desportivos passa a poder ser impedido caso haja recusa da medição de temperatura corporal ou a pessoa tenha febre, segundo o decreto que regulamenta o estado de emergência.
No caso do local de trabalho, se o trabalhador tiver um resultado superior à normal temperatura corporal, ou seja, igual ou superior a 38ºC, não poderá aceder, mas considera-se a falta justificada.
Segundo o decreto publicado esta noite em Diário da República, “as medições podem ser realizadas por trabalhador ao serviço da entidade responsável pelo local ou estabelecimento, não sendo admissível qualquer contacto físico com a pessoa visada, sempre através de equipamento adequado a este efeito, que não pode conter qualquer memória ou realizar registos das medições efetuadas”.
Portugal entrou hoje em estado de emergência, desde as 00:00 até 23 de novembro, para combater a pandemia de covid-19.
O número de infeções e de internamentos hospitalares tem crescido de forma exponencial e segundo a Direção-Geral da Saúde, Portugal já registou 2.896 mortes e 179.324 casos de infeção.

-
Paíshá 1 semana
PSP do Porto apreende mais de 600 peças contrafeitas e faz quatro detenções
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Procissão do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores sai à rua este domingo no Louro
-
Paíshá 5 dias
Operação ‘Páscoa em Segurança 2025’: PSP Realiza 88 Detenções e Reforça Condução Segura
-
Bragahá 2 dias
Esposende: Momento da fuga de assaltantes de ourivesaria registado em vídeo