País
Burla: E-mail falso diz que tem direito a um reembolso de 125,20 euros
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) fez hoje um alerta sobre o envio de ‘e-mails’ fraudulentos que têm estado a ser enviados a alguns contribuintes contendo mensagens falsas sobre o pagamento de reembolsos
“Alguns contribuintes têm recebido ‘e-mails’ fraudulentos, supostamente provenientes do endereço [email protected] nas quais é pedido que se carregue num ‘link’ que é fornecido. Estas mensagens são falsas. Em caso algum deverá efetuar essa operação”, refere a AT numa mensagem publicada na sua conta oficial do Twitter.
O alerta da AT indica o conteúdo de uma dessas mensagens falsas na qual o contribuinte (apelidado de ‘cliente’) é ‘informado’ de que tem direito a um reembolso de 125,20 euros e convidado a seguir um ‘link’ para que o mesmo possa ser processado.
Este alerta para a existência de mensagem fraudulenta consta também do Portal das Finanças, onde a AT sublinha que estas mensagens “são falsas e devem ser ignoradas”, já que o seu único objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos ‘links’ sugeridos.
A AT lembra ainda que o seu Portal dispõe de informação sobre segurança informática, podendo esta ser consultada em https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/Folhetos_informativos/Documents/SEG_INF.pdf
Ao longo dos últimos anos, a AT tem feito vários alertas semelhantes depois de ter detetado ou de chegar ao seu conhecimento a existência de tentativas de ataques de ‘phishing’ (técnica de fraude ‘online’).
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Vermoim dá as boas vindas ao seu mais novo habitante com oferta de mais um vale de apoio à natalidade
-
Famalicãohá 7 dias
FC Famalicão: Nenhum clube cresceu tanto nos últimos 5 anos diz Evangelista. Trabalho é a única crença do “treinador dos milagres”
-
Sociedadehá 5 dias
Governo prevê aumento da despesa pública em 20 por cento em 2025
-
Famalicãohá 2 dias
Deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira fica a conhecer os novos desafios da HumanitAVE