Sociedade
Temperaturas vão voltar aos 28.º graus em Portugal. Apesar da chuva e frio dos últimos dias
A partir desta quarta-feira, uma massa de ar quente irá aumentar a temperatura em todo o continente, especialmente no interior do Alentejo, onde as temperaturas máximas podem atingir os 28 graus.
Mas espera-se que a chuva continue até ao final do mês, de acordo com previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A meteorologista Maria João Frada explicou à CNN Portugal que este aumento de temperatura está relacionado com um fluxo do sul sobre a Península Ibérica que traz “temperaturas elevadas”, especialmente no interior do Alentejo, como Évora e Beja, onde as máximas podem atingir os 28 graus.
No resto do país, as temperaturas máximas devem subir ligeiramente, entre um e três graus acima da média, estando acima dos 20º na maior parte do território – Guarda e Bragança são as únicas regiões abaixo deste limiar.
De acordo com as previsões do IPMA, Santarém poderá atingir 26º máximo e 15º mínimo, seguido de Sines e Faro, onde os termómetros deverão atingir 25º máximo e 18º mínimo. Em Aveiro, Leiria, Lisboa e Setúbal, espera-se um máximo de 24º e temperaturas mínimas de cerca de 16º.
-
Famalicãohá 1 semana
Rastreio do cancro da mama alargado a mulheres entre os 45 e 74 anos
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Jornadas da Coesão Social debatem “Inovação Tecnológica” na Casa das Artes
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Ana Rita Barroso assume direção da Associação Gerações após Mário Martins
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão: sol regressa no domingo e vai manter-se na próxima semana