Sociedade
Dia Mundial de Combate ao Bullying: Conheça a história de Murilo Vasconcelos

Em Dia Mundial do Combate ao Bullying, conhecemos a história de Murilo Vasconcelos. Um menino que frequenta o sexto ano de escolaridade na Escola Professor Napoleão Sousa Marques, na Trofa.
A mãe de Murilo, Raissa Vasconcelos, contactou a Famatv e partilhou a situação que vive desde maio deste ano, quando o menino ainda frequentava o quinto ano. Foi nesse altura que o seu filho alegadamente começou a sofrer de bullying na escola por parte de outros colegas da turma que, de acordo com Raissa, lhe chamavam nomes, provocavam-no e ameaçavam-no.
O culminar da situação terá ocorrido no início de junho, quando Raissa diz ter recebido um telefonema por parte da escola a dar conta que o seu filho estava no hospital após ter sido agredido. Nesse ano letivo, Murilo não terá voltado à escola.
No seguimento da alegada agressão, Raissa apresentou queixa junto da GNR. De acordo com a mãe do menino, foi feita uma denúncia ao Ministério da Educação e à Escola Professor Napoleão Sousa Marques.
Com o início do novo ano letivo, Raissa Vasconcelos diz que continuam a surgir ameaças por parte dos mesmo colegas, que não terão avançado de ano no seu percurso escolar, pelo que não estarão na mesma turma de Murilo. A mãe garantiu ainda que não houve seguimento de nenhuma das queixas.
A Famatv tentou contactar a direção da Escola Professor Napoleão Sousa Marques sem sucesso.

-
Guimarãeshá 1 semana
Guarda-redes do Caçadores das Taipas suspenso após agressão a árbitro
-
Paíshá 7 dias
Matosinhos: Homem de 20 anos dispara 4 vezes na direção de vizinho que não foi atingido por sorte
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Passeio solidário com amigos de 4 patas em Ruivães vai ajudar o CROA
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Chuva regressa esta quarta-feira e traz consigo temperaturas mais baixas