Sociedade
Famalicão: Lameiras recebeu palestra sobre “O Papel do Cuidador Informal na Demência”
Esta quinta-feira, 28 de setembro, teve lugar uma palestra nas instalações do Centro Social da Associação de Moradores das Lameiras, sobre o tema “O Papel do Cuidador Informal na Demência”, como parte das atividades programadas para o Dia Internacional da Doença de Alzheimer.
Aqui, foram esclarecidas questões cruciais relacionadas com a Doença de Alzheimer, enfatizando a importância de apoiar e valorizar aqueles que assumem a responsabilidade de cuidar, destacando o seu papel enquanto cuidadores informais.
A palestra contou com a participação da Casa da Memória Viva, Associação Cívica Famalicense, representada pela Dra. Conceição Oliveira, especialista em Serviço Social, responsável pela área de capacitação e formação.
Estiveram aqui, também presentes, representantes do Projeto Cuidar Maior, dedicado à intervenção individualizada e personalizada no combate precoce ao Burnout dos Cuidadores Informais, representado pela Dra. Cristina Meira, responsável pela consultadoria familiar.
O evento atraiu uma audiência composta por cuidadores, familiares e indivíduos interessados em adquirir conhecimentos, proporcionando uma oportunidade para a partilha de experiências e a discussão de questões cruciais. Foram partilhados pontos de vista, profundos, sobre o papel essencial desempenhado pelos cuidadores informais.
A Associação de Moradores das Lameiras expressa os seus sinceros agradecimentos aos oradores pela valiosa e inspiradora contribuição para a comunidade e agradece a presença de todos os participantes que contribuíram para o sucesso deste evento.
-
Famalicãohá 1 semana
Meteorologia: Famalicão espera “mínimas” de 1 grau e céus nublados esta terça-feira
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Região Norte une-se para celebrar 200 anos da vida e obra de Camilo Castelo Branco
-
Famalicãohá 5 dias
Temperaturas mínimas registam subida de 10 graus na próxima semana. “Máximas” sobem até aos 17 graus
-
Paíshá 2 dias
INEM passou hoje a contar com mais 200 técnicos de emergência pré-hospitalar