Realizou-se, este sábado, a prova Escadórios da Humanidade, dedicada aos bombeiros, um desafio que se afigura como um teste à sua capacidade física e mental, com local marcado nas escadarias do Bom Jesus, em Braga.
Entre bombeiros nacionais e de outros países, este foi também um momento dedicado ao convívio e troca de experiências entre os participantes.
As corporações do concelho de Famalicão estiveram representadas por cerca de 30 atletas, que aqui conseguiram prestações notáveis.
O mais rápido entre os homens das corporações famalicenses foi Rafael Freitas, dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, que obteve a marca de 00:07:33.010, no escalão B (Seniores 1) M, resultando na posição 83 na classificação geral.
No que toca às mulheres, entre as corporações famalicenses, a mais rápida foi Mónica Vilela, dos Bombeiros Voluntário de Riba de Ave, que concluiu a prova em 00:09:51.400, no escalão C (Seniores 2) F, uma marca que obtém depois de se já ter sagrado, na edição anterior, como a bombeira mais rápida a subir os 566 degraus.