A Casa do Artista Amador de Famalicão convida para uma sessão especial, que decorre no seu espaço, na freguesia do Louro, este domingo a partir das 18:00.
Este, será momento de uma tertúlia e concerto com Nuno Flores & Amigos, que convidam para este encontro Nuno Barroso para interpretar “temas icónicos da música portuguesa destacando o já saudoso Pedro Barroso”, aponta a CAA.
Nuno Flores é um violinista português membro fundador de projetos artísticos como Quinta do Bill e Corvos. É neto, filho e sobrinho de músicos da Orquestra Sinfónica do Porto e da Orquestra da Gulbenkian.
A sua lista de colaborações é extensa e composta por alguns dos nomes mais sonantes da música internacional como Carlinhos Brown (Tribalistas), Ivete Sangalo, Carlos Vives (Colômbia), participação com obras suas em banda (s) sonora (s), como “Capitães de Areia”, com o seu mais recente projeto discográfico “Happy Sunrise” Nuno Flores tem levado o nome de Portugal a diversos palcos internacionais, em digressões pelos Estados Unidos da América, Paraguai, Colômbia, Brasil, Miami, Inglaterra, Índia, Ibiza, Macau, entre muitos outros, desde o início do ano.
Nuno Barroso é o vocalista e fundador dos Além Mar, banda com a qual gravou os álbuns Além Mar e Viver. “Deixa-me Olhar” permaneceu mais de 5 meses em n. º1 na tabela de airplay das rádios portuguesas e o álbum tornou-se um grande sucesso. Outros sucessos foram “Cidade” ou “Já Não Há Mais Baladas”. Em 2001, participa no disco de duetos de José Cid. No ano seguinte, é editado “Hei-de Voltar”. Compõe para outros artistas, como Adelaide Ferreira, Rita Guerra e Beto, José Cid, Nuno Guerreiro, entre outros.
O valor da entrada está fixo nos 5 euros.