Site icon Fama Rádio e Televisão

Maternidade: Líder do PS diz que é apenas um estudo não acredita numa decisão “tomada a régua e esquadro”

O líder do Partido Socialista (PS) de Famalicão, Eduardo Oliveira, já reagiu à notícia de que a Maternidade de Famalicão é uma das indicadas para encerrar, segundo o estudo encomendado pelo Governo a um grupo de peritos de reorganização das urgências de obstetrícia e blocos de partos do país.

Eduardo Oliveira, que é também deputado à Assembleia da República e que exerceu funções de enfermeiro-parteiro na Maternidade do Hospital de Famalicão, alerta, em declarações à FamaTV, que “se trata apenas de recomendações e que não há nada decidido”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O deputado e dirigente socialista famalicense recorda que a Maternidade de Famalicão “serve uma população e três concelhos, o que representa cerca de 250 mil pessoas”, por isso, entende que “qualquer decisão que venha a ser tomada deverá ter em conta esses parâmetros e outras especificidades da região e não uma decisão tomada a régua e esquadro”.

A este propósito, sublinha que a maternidade do Hospital de Famalicão localiza-se numa área industrializada, “que, apesar da ligeira diminuição populacional registada no último senso, está a atrair cada vez mais pessoas, casais jovens, famílias, para viver na região”.

Eduardo Oliveira diz não conhecer o documento, mas que conhece “muito bem” a maternidade de Famalicão, que tem “uma excelente equipa de profissionais e que tem recebido constantes melhorias”.

O socialista compromete-se ainda a estar ao lado dos famalicenses para que “seja feito o melhor pelas nossas gentes”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version