Região
De 16 a 20 de Outubro nomes mundiais da guitarra atuam no Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso
É um dos marcos no calendário Internacional dos eventos que dão uma identidade especial e uma expressividade distinta à arte musical. O Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso está de volta e apresenta a sua 27ª edição que tem como tema o regresso à gênese “Matéria Prima”.
No palco da Fábrica de Santo Thyrso vão estar grandes nomes da guitarra mundial, como Jorge Caballero (Peru), o único guitarrista a vencer o Concurso Internacional de Naumburg, o Cologne Guitar Quartet (Alemanha), acompanhado por Maria Portela Larisch – soprano belga com raízes portuguesas – ou Tachuri (Turquia), antes do concerto final, no qual a organização desafiou o ator André Gago e o músico João Diogo Leitão a criarem uma nova obra, onde a eloquência da guitarra se funde harmoniosamente com a declamação de palavras.
A direção artística do festival está a cargo de três comissários: o guitarrista, compositor e professor Óscar Flecha; o artista, músico e professor Horácio Marques; e o cineasta, compositor e guitarrista Joaquim Pavão.
A sessão de apresentação do programa do festival contou com uma breve atuação do músico Rui Fernandes, que interpretou uma peça da sua autoria intitulada “Cumeeira”.
Os bilhetes para a 27.ª edição do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso variam entre os 7,5 euros — com descontos aplicáveis a estudantes, portadores do Cartão Santo Tirso Jovem e maiores de 65 anos — e os 40 euros, estando brevemente disponíveis na plataforma BOL, no Posto de Turismo de Santo Tirso e nas bilheteiras dos locais dos espetáculos.
Consulte a programação em em https://figst.cm-stirso.pt/
-
Paíshá 1 semana
Avião obrigado a aterrar de emergência no Porto
-
Famalicãohá 5 dias
Despiste de veículo ligeiro fez um ferido na Junqueira em Vila do Conde
-
Famalicãohá 3 dias
PS Famalicão: Ivo Sá Machado eleito como novo coordenador do Gabinete de Estudos do partido
-
Mundohá 7 horas
Vaticano: Novas regras para a entrada de homossexuais nos seminários