País
Portugal recebe hoje mais 20 cidadãos afegãos

Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência, anunciou que Portugal vai receber mais 20 cidadãos afegãos, que se juntam aos 66 refugiados já acolhidos no país.
A governante explicou ainda que estes cidadãos estão “em dois centros de forma mais centralizada, para depois seguirem para soluções de acolhimento mais estáveis” e que este é “o momento de as acolher… de lhes dar um quadro de estabilidade e de paz, para podermos prosseguir com o acolhimento que já deve ser dirigido em função das suas características (…) para procurarmos encontrar a melhor forma de as acolher em Portugal”.
Os refugiados poderão ser distribuídos pelas várias respostas encontradas no território, de acordo com os perfis de cada um, e a saída dos centros de acolhimento está dependente das entrevistas e da “avaliação de situação”. Até ao momento, várias Câmaras Municipais, instituições do setor social, organizações da sociedade civil e também muitas famílias se disponibilizaram “não apenas a acolher, mas também a contribuir para que o acolhimento seja mais bem sucedido.

-
Póvoa de Varzimhá 1 semana
Despiste seguido de atropelamento deixou uma pessoa gravemente ferida na Póvoa de Varzim
-
Paíshá 6 dias
Maia: Bebé de 1 ano ferido após atropelamento junto ao shopping Mira Maia
-
Barceloshá 4 dias
Bruno Pinheiro rescinde com o Gil Vicente apos derrota com o Famalicão. Evangelista pode suceder
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Instalações do Operário FC alvo de tentativa de assalto