O Famalicão Youth Fest está de regresso já nos próximos dias 10 e 11 de setembro. Esta é a segunda edição do festival, criado em 2019 e dinamizado pelo pelouro de Juventude da Câmara Municipal de Famalicão, com o propósito de “de envolver os jovens famalicenses no seu território e elevar o sentimento de pertença”.
Para assinalar o fim das férias de verão e o começo de um novo ciclo escolar, haverá concertos e stand-up comedy no palco instalado no Parque da Devesa.
Em cartaz estão nomes bem conhecidos dos jovens. O destaque da edição deste ano vai para o concerto de Fernando Daniel, no dia 11 de setembro, pelas 21h30, um evento que será antecedido pela atuação do jovem músico famalicense Carlos Correia, que sobe ao palco pelas 21h00. Para além destes espetáculos, também haverá stand-up comedy com Pedro Teixeira da Mota, na sexta-feira, dia 10, pelas 21h00, assim como o espetáculo itinerante dos KUMPANHIA ALGAZARRA, a partir das 10h30, que irá passar pela Praça 9 de Abril, Praça D. Maria II e Casa da Juventude.
A edição deste ano conta ainda com a presença de Conguito, locutor do programa das manhãs da rádio Mega Hits, como host do espetáculo do comediante Pedro Teixeira da Mota, no dia 10, assim como dos concertos de Fernando Daniel e Carlos Correia no dia 11 de setembro.
Para além dos espetáculos performativos no Parque da Devesa, o FYF também irá contemplar «Workshops de Trazer por Casa», na Casa da Juventude, ao longo do dia 11 de setembro, que abordam temas como Fotografia Analógica, Pintura Parietal, Produção Musical e Produção Streaming. A participação nos workshops é gratuita e requer inscrição prévia, que poderá ser efetuada a partir do dia 1 de setembro, no site: http://www.juventudefamalicao.org/ .
O FYF tem capacidade para receber 900 espetadores, em formato de plateia mista que inclui 600 lugares sentados e 300 de pé. O evento é de entrada gratuita, sujeito a reserva prévia, limitada a quatro ingressos por pessoa, e deve ser efetuada, presencialmente, na Casa da Juventude de Famalicão, de 6 a 9 de setembro, entre as 9h e as 18h. Aquando da reserva dos bilhetes, é necessário facultar o nome completo e o contacto telefónico de todos os espetadores abrangidos.
Refira-se que o levantamento dos bilhetes acontece no próprio dia do espetáculo, até ao limite de quatro por pessoa, no Parque da Devesa (topo sul – junto ao lago), entre as 18h30 e as 20h00. As reservas não levantadas ficam disponíveis entre as 20h00 e as 21h00, do mesmo dia.