Cerca de 110 mil jovens entre os 12 e os 15 anos realizaram o pedido de autoagendamento da vacina contra a Covid-19, que será administrada este fim de semana de 21 e 22 de agosto. Este é apenas o primeiro de dois fins de semana dedicados exclusivamente à inoculação destas faixas etárias.
Além daqueles que tenham realizado o pedido de autoagendamento, a task force decidiu abrir também a modalidade de casa aberta, à semelhança do que aconteceu no fim de semana passado para os jovens de 16 e 17 anos.
Esta modalidade, que funciona em horários limitados, dispensa a marcação prévia, exigindo apenas a obtenção de uma senha digital através do portal do Ministério da Saúde , e atualmente só está disponível para maiores de 16 anos.
As datas para a administração da segunda dose também já estão definidas. No fim de semana de 11 e 12 de setembro, os jovens estarão de regresso para completar a vacinação, mesmo antes do início do ano letivo.
O segundo fim de semana dedicado à vacinação desta faixa etária é o de 28 e 29 de agosto, estando aberto o autoagendamento para essas datas até sábado, e incluindo também a faixa etária dos 16 e 17 anos.