País
Covid-19: Prioridade na vacinação para crianças com cancro, diabetes, obesidade e outras

As crianças com idades entre os 12 e os 15 anos que tenham cancro ativo, diabetes, obesidade, insuficiência renal crónica estão entre as que devem ser vacinadas prioritariamente contra a covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde.
A norma da Campanha de Vacinação Contra a COVID-19 hoje atualizada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) determina também como doenças prioritárias para vacinação a transplantação e a imunossupressão.
Segundo a norma, estão ainda incluídas doenças neurológicas, que englobam a paralisia cerebral e distrofias musculares, as perturbações do desenvolvimento, como a Trissomia 21 e perturbações do desenvolvimento intelectual grave e profundo. A doença pulmonar crónica, doença respiratória crónica, como asma grave e fibrose quística também estão entre as prioritárias.
As vacinas podem ser administradas nos menores desde que esteja presente quem tem a guarda do menor ou a pessoa a quem o menor tenha sido confiado.
“No caso dos adultos com incapacidade para consentir deve obter-se autorização do representante legal”, acrescenta a norma.

-
Paíshá 1 semana
Candidaturas ao ensino superior abrem a 21 de julho
-
Paíshá 6 dias
Mulher de 28 anos morre, marido português e filhos ficam feridos após acidente na Galiza
-
Famalicãohá 3 dias
Eleições Legislativas: Vilarinho das Cambas escolhe Aliança Democrática. Chega em 2.º lugar
-
Famalicãohá 3 dias
Pousada de Saramagos dá vitória à Aliança Democrática