País
Covid-19: Prioridade na vacinação para crianças com cancro, diabetes, obesidade e outras
As crianças com idades entre os 12 e os 15 anos que tenham cancro ativo, diabetes, obesidade, insuficiência renal crónica estão entre as que devem ser vacinadas prioritariamente contra a covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde.
A norma da Campanha de Vacinação Contra a COVID-19 hoje atualizada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) determina também como doenças prioritárias para vacinação a transplantação e a imunossupressão.
Segundo a norma, estão ainda incluídas doenças neurológicas, que englobam a paralisia cerebral e distrofias musculares, as perturbações do desenvolvimento, como a Trissomia 21 e perturbações do desenvolvimento intelectual grave e profundo. A doença pulmonar crónica, doença respiratória crónica, como asma grave e fibrose quística também estão entre as prioritárias.
As vacinas podem ser administradas nos menores desde que esteja presente quem tem a guarda do menor ou a pessoa a quem o menor tenha sido confiado.
“No caso dos adultos com incapacidade para consentir deve obter-se autorização do representante legal”, acrescenta a norma.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Pousada de Saramagos convida para a sua Mostra Comunitária este sábado
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Enea Mihaj novamente convocado para a seleção da Albânia
-
Póvoa de Varzimhá 2 dias
Operação “Portugal Sempre Seguro”: GNR, PSP e ASAE fazem 32 detenções no distrito do Porto
-
Desportohá 12 horas
FC Famalicão: Rochina pronto para disputar Taça de Portugal após gastroenterite