Famalicão
Famalicense Amadeu Dinis abordou inovação e desafios do Ensino Profissional nas Jornadas Pedagógicas 2024

Os desafios atuais e futuros do ensino profissional estiveram em debate nas Jornadas Pedagógicas 2024 das Escolas Profissionais, que decorreram a semana passada, na cidade da Covilhã, contando com a presença de 200 professores provenientes de várias escolas do país.
Organizadas pela Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), em parceria com o Programa PESSOAS 2030, as jornadas incluíram um programa com vários momentos de debate. A importância do ensino profissional como primeira opção para os jovens, a recuperação de aprendizagens, a era digital ou o ensino das artes na esfera profissional foram alguns dos temas de discussão.
Para o famalicense Amadeu Dinis, presidente da ANESPO e diretor da Escola Profissional Cior, “pretendeu-se, partindo de uma análise diagnóstica, de forma colaborativa e partilhada, procurar as melhores e mais ajustadas soluções no que se refere às novas aprendizagens e competências estratégias, didáticas e metodologias específicas, boas práticas e pedagogias proativas”.
O dirigente da ANESPO referiu ainda a necessidade de se “manter e impor ecossistemas educativos cada vez mais favoráveis, modernos, inovadores e atrativos para os jovens alunos, para as escolas e respetivas comunidades educativas, relevando sempre a importância dos alunos, o seu sucesso e os seus projetos de vida pessoais e profissionais”. Para isso, o dirigente defendeu também o ”fortalecimento de relações de parceria baseadas em novos paradigmas com os organismos institucionais e o tecido empresarial”.

-
Paíshá 1 semana
Mulher idosa com problema de mobilidade morre em incêndio habitacional no Porto
-
Desportohá 7 dias
Câmara do Porto decreta luto municipal em homenagem a Pinto da Costa
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicense Ana Moreira teve uma das melhores notas na Licenciatura em Línguas Aplicadas da Universidade do Minho e venceu o prémio “Um Futuro APTRAD”
-
Economiahá 3 dias
Emprego de 70 trabalhadores em risco após possível encerramento da “Têxtil do Marco” de Canaveses