A Casa das Artes assinala esta terça-feira o seu vigésimo aniversário. Inaugurada no ano de 2001, a Casa das Artes surgiu com o principal objetivo de dotar o concelho de um equipamento de referência que o impulsionasse como um pólo dinamizador da atividade cultural a nível regional e nacional.
Situada no Parque de Sinçães, a Casa das Artes criou uma nova centralidade urbana e contribui para a valorização e animação do parque, beneficiando, por seu lado, das características de uma ampla zona verde.
O ano de 2019 foi um ano marcante para esta infraestrutura famalicense, uma vez que foram realizadas obras de remodelação e reestruturação. Atualmente com um grande auditório com 500 lugares, um pequeno auditório com 124 lugares e um café-concerto de 120 lugares, a Casa das Artes constitui-se como um dos principais espaços promotores de cultura no concelho de Famalicão.
Para assinalar esta data comemorativa, a Casa das Artes está a promover um passatempo nas redes sociais, Facebook e Instagram, entre o dia 2 e 21 de junho.
Todos os dias, pelas 20h20, a Casa das Artes fará perguntas sobre os espetáculos e artistas que passaram pelas suas instalações ao longo destes 20 anos.
No seu site oficial, a Casa das Artes explica que as perguntas só poderão ser respondidas durante 24h, sendo que as respostas serão desativadas quando for lançado o desafio seguinte e as respostas corretas aos desafios serão anunciadas no dia seguinte após o cumprimento das 24 horas. Como prémio, serão entregues aos vencedores Cartões Quadrilátero.