Mundo
Papa Francisco cancela agenda após ficar doente

O Papa Francisco ausentou-se de reuniões, esta sexta-feira, devido a uma febre, após um dia particularmente agitado, afirmou o Vaticano. O Cardeal Pietro Parolin, o número dois do Vaticano, disse que Francisco estava cansado e atribuiu a febre ao fato de o pontífice ter cumprimentado, um a um, os membros de uma multidão especialmente grande da sua fundação escolar, na tarde desta quinta-feira.
“Ele queria cumprimentar toda a gente e provavelmente, num determinado momento, perdeu a sua resistência”, disse Parolin, citado pela agência de notícias LaPresse.
Da última vez que o Papa Francisco teve uma febre grave, em março, o pontífice de 86 anos foi levado às pressas para o hospital, onde foi diagnosticado com bronquite aguda. Recebeu tratamento com antibióticos intravenosos e teve alta três dias depois.
Um oficial do Vaticano, que falou sob condição de anonimato, por não estar autorizado a falar sobre a saúde do papa, afirmou que Francisco não recebeu ninguém em audiência, esta sexta-feira “devido a um estado febril”.
Não estavam agendadas audiências formais para sexta-feira, mas Francisco mantém uma agenda separada, privada e não oficial de encontros com pessoas que recebe, na sua residência.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão rodoviária faz dois feridos em Requião
-
Desportohá 5 dias
Miguel Ribeiro destaca “inteligência”, “astúcia” e “capacidade de lutar” de Pinto da Costa
-
Bragahá 3 dias
Menina de 9 anos salva a vida da mãe em Esposende após fuga de monóxido de carbono
-
Economiahá 1 dia
Combustíveis: Preço da gasolina vai descer na segunda-feira