Desporto
Famalicão: AD Ninense refuta acusações de suborno após derrota com vantagem de 5-0

Na sequência da último jogo de futebol da equipa sénior da Associação Desportiva Ninense, que disputa o campeonato Pro-Nacional da Associação de Futebol de Braga, terminada com uma derrota por 5-6 frente ao Maria da Fonte, a direção do emblema divulgou nas redes sociais um comunicado, no qual responde as alegadas acusações de “suborno” ou “incentivo”.
Este, foi um frente-a-frente que decorreu numa fase em que o emblema famalicense já conhecia o seu destino de despromoção à Divisão de Honra, depois de relegado aos últimos lugares da tabela classificativa. Após esta partida final, deu por terminada a sua incursão nesta competição no 15.º lugar, referente aos 34 pontos acumulados desde o seu início. Por seu lado, o Maria da Fonte tinha como objetivo principal a vitória neste desafio, sobre o qual pendia a sua participação, ou não, na próxima edição do Pro-Nacional.
Perante tal desilusão dos adeptos, perante um jogo praticamente vencido, o clube vem clarificar tal cenário, “rejeitando” totalmente qualquer acusação de violação da ética desportiva.
COMUNICADO:
“A Associação Desportiva Ninense vem, por este meio, esclarecer a situação relativa ao recente jogo em que a nossa equipa de Seniores, apesar de uma vantagem de 5-0 ao intervalo, acabou por ser derrotada por 5-6.
Rejeitamos veementemente qualquer insinuação ou acusação de que a nossa equipa aceitou qualquer tipo de suborno ou incentivo para influenciar o resultado do jogo. Tais alegações são infundadas, difamatórias e atentam contra a honra e a integridade dos nossos jogadores, equipa técnica e instituição.
O desfecho do jogo foi, sem dúvida, inesperado e profundamente desapontante para todos nós. Estamos tão surpreendidos e desiludidos quanto os nossos adeptos com esta reviravolta. No entanto, o futebol é, por natureza, imprevisível, e este resultado reflete apenas um momento atípico, não a qualidade ou o compromisso da nossa equipa.
Estamos já a analisar internamente o que aconteceu, com o objetivo de aprender com esta experiência e reforçar a nossa determinação em alcançar melhores resultados no futuro.
Apelamos ao apoio contínuo dos nossos adeptos, que são a força vital do nosso clube, e reiteramos o nosso compromisso com a transparência, a ética e o fair play.
Agradecemos a compreensão de todos e continuaremos a trabalhar arduamente para honrar a história e os valores do AD Ninense”, concluem.

-
Póvoa de Varzimhá 6 dias
Póvoa de Varzim: Mulher abordada pela GNR com mais de 500 artigos contrafeitos
-
Regiãohá 4 dias
Polícia procura autor do atropelamento em Viana. Jovem de 17 anos em estado grave
-
Famalicãohá 2 dias
Vila Nova de Famalicão e Calendário escolhem a AD
-
Guimarãeshá 1 dia
Ave: Homem de 50 anos gravemente ferido após colisão rodoviária de bicicleta em Guimarães