País
Montenegro pede “verdadeiro respeito” pela vontade dos portugueses

O presidente do PSD pediu a todos os partidos que respeitem a vontade dos portugueses e saibam interpretar a vontade do povo, quando questionado se o tema da empresa Spinumviva está encerrado com a vitória da AD.
Questionado sobre este tema no final da noite eleitoral – uma pergunta que motivou assobios da sala -, Luís Montenegro defendeu que “a razão objetiva que conduziu à realização de eleições antecipadas foi a rejeição de uma moção de confiança na Assembleia da República”.
“Aquilo que eu posso dizer é que a moção de confiança que o povo português endereçou hoje ao Governo é suficiente para que todos assumam as respetivas responsabilidades, para que todos mostrem verdadeiro respeito pela vontade das portuguesas e dos portugueses e mostrem também a maturidade política dos próprios, das suas forças políticas e conjuntamente da nossa democracia”, disse.
E acrescentou: “Será um exercício que ninguém compreenderá se os políticos não forem capazes de interpretar a vontade do povo”.
Montenegro repetiu que o povo português “não quer outro Governo nem quer outro primeiro-ministro”.
“Este Governo e este primeiro-ministro não querem violentar nenhuma das alternativas políticas que vêm da oposição. Nem querem que as oposições se obriguem a aderir aos princípios programáticos do Governo. O que nós exigimos no cumprimento da vontade do povo português é que, com as regras de funcionamento da democracia, nos deixem governar ou, como temos dito de uma forma ainda mais simples na campanha eleitoral, nos deixem trabalhar”, apelou.

-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão classificado como entidade formadora de 5 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol
-
Paíshá 6 dias
Meios de combate a incêndios reforçados: Quase 9 mil operacionais e 33 meios aéreos
-
Paíshá 2 dias
Eleições Legislativas: Abstenção deverá situar-se entre os 34% e 47%
-
Famalicãohá 2 dias
Aliança Democrática vence em Oliveira Santa Maria