Braga
Câmara Municipal de Braga alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária
A Polícia Judiciária (PJ) realizou hoje buscas na Câmara Municipal de Braga (CMB), concretamente no gabinete do diretor municipal do urbanismo, segundo fontes da investigação e da autarquia bracarense.
Fonte da PJ explicou que as buscas “não visam o atual nem o anterior executivo camarário”, acrescentando que a diligência se insere numa investigação em curso a cargo da PJ de Braga e que serviu para “recolha de documentação” relativa a “questões de urbanismo”.
Contactada pela Lusa, fonte oficial da CMB referiu que as buscas “se cingiram ao gabinete do atual diretor municipal do Urbanismo, António Zamith Rosas, um quadro técnico do município”.
A CMB disse ainda “não saber” as razões das buscas, sublinhando que “prestou toda a colaboração” aos inspetores da PJ, que abandonaram as instalações do município ao final da manhã desta quarta-feira.
António Zamith Rosas é o atual diretor municipal de Urbanismo, Ordenamento e Planeamento da Câmara de Braga e, no passado, foi vereador na Câmara Municipal de Vila Verde, concelho do distrito bracarense.
-
Famalicãohá 1 semana
IPMA emite aviso amarelo para Braga e Viana do Castelo devido a chuva forte e trovoada
-
Paíshá 6 dias
Proteção Civil registou 71 ocorrências nas últimas horas devido ao mau tempo
-
Sociedadehá 4 dias
Combustíveis: Preço do gasóleo e gasolina vai descer na segunda-feira
-
Paíshá 13 horas
PSP inicia hoje operação “Violência? Não, obrigado!” nas escolas